THALITA REBOUÇAS é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar pelo sonho ...
TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE CONFISSÕES.
Thalita Rebouças publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2,3 milhões de livros.
Nesta sequência da série iniciada com Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática e seguida por Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, vamos agora conhecer a história de Valentina, a “vilã” da turma de Tetê e Davi.
Valentina sempre foi considerada a garota mais popular, linda e invejada da escola – mas isso só por quem a vê de fora e acompanha de longe sua vida instagramável e cheia de glamour. De perto e por dentro, não é fácil ser ela, como a própria diz.
No terceiro ano do ensino médio, a pressão familiar para que escolha uma profissão “à altura” de sua ótima condição social é grande, mas ela gostaria mesmo era de cursar moda, sua paixão desde sempre.
Para sua avó, isso é só mais um capricho da neta. Para sua mãe, moda tem a ver com preços altos e corpos esqueléticos – o que leva a um exaustivo patrulhamento em cima da filha. Com críticas constantes de todos os lados, não faltam motivos para brigas intermináveis entre as três.
A tensão em casa é agravada pela ausência permanente do pai, que vive viajando a trabalho. Valen tenta segurar as pontas dessa desgastante dinâmica familiar com terapia – para tentar se conhecer melhor – e com todo o tipo de curso.
O mais recente é o de teatro, onde ela vai precisar conviver com Samantha (a atual de Erick, seu ex-namorado e primeiro amor, que reaparece com força total em sua vida).
É também no teatro que ela vai conhecer Levy, um estudante de arquitetura que vai mexer com seu coração, e Stella, que é de uma realidade bem diferente da dela, tem muito a ensinar à nova amiga e será a primeira a perceber o perigoso processo de autodestruição em que Valentina está entrando.