LUCINDA RILEY nasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro ...
Lucinda Riley já vendeu mais de 7 milhões de livros no mundo.
Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.
Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera.
Depois desse único encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca numa viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles para os palcos das mais famosas óperas do mundo.
É então que seu caminho cruza novamente com o de Roberto. Arrebatados pela paixão, eles passam a dividir os holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem.
No entanto, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e seu relacionamento quase obsessivo começa a afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Com Roberto, ela se vê perdida numa paixão que a consome e sem a qual não pode viver.
Com cenários deslumbrantes e diálogos emocionantes, A garota italiana narra uma jornada de autodescoberta e dedicação à arte e nos lembra que o amor não faz desistir dos sonhos: ele nos dá forças para sonhar mais.
****
Roberto ergueu a cabeça, incrédulo, ao ouvir aquela voz. Não era possível que um som tão puro e perfeito estivesse saindo daquela menina magrela de vestido horroroso. Ou era? Quando olhou para Rosanna, porém, não viu mais a pele amarelada nem os braços e pernas que pareciam não ter fim. O que viu foram os imensos e expressivos olhos castanhos.
Sabia que não estava escutando uma menina em idade escolar se exibir para os convidados de uma festa. A desenvoltura com que ela fazia soar as notas, seu controle natural e sua musicalidade evidente eram dons, não algo que se aprendesse.
Atravessou a cantina e foi até Rosanna, que acabara de se desvencilhar do abraço entusiasmado de Maria.
– Você tem um talento muito especial, Rosanna. Tenho certeza de que vamos nos encontrar de novo um dia.
****
No andar de cima, no quarto que dividia com a irmã, Rosanna levou a mão até debaixo do colchão e pegou seu diário. Depois de encontrar o lápis, subiu na cama e começou a escrever.
Após anotar cuidadosamente as palavras que Roberto tinha lhe dito, deu um sorriso de prazer e fechou o diário. Então se recostou no travesseiro e ficou ouvindo a música e as risadas lá embaixo.
Alguns minutos depois, sem conseguir dormir, sentou-se. Tornou a abrir o diário, pegou o lápis e escreveu outra frase:
Um dia eu vou me casar com Roberto Rossini.
“A irlandesa Lucinda Riley está aos poucos se tornando uma enorme história de sucesso.” – Red
“Ela manipula os fios da trama com muita habilidade.” – Independent on Sunday