Douglas Adams é autor da famosa série O mochileiro das galáxias, cujos títulos incluem O ...
O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão falta?
A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.
O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente O guia do mochileiro das galáxias, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.
Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.
****
Depois de escapar da destruição da Terra, o humano Arthur Dent faz amizades e se enturma com a mais estranha tripulação do universo. Seus amigos de viagem são Ford Prefect, alienígena e correspondente do livro O guia do mochileiro das galáxias; Zaphod Beeblebrox, ex-presidente da Galáxia e procurado pela polícia interplanetária; Trillian, humana que fugiu da Terra com Zaphod depois de uma festinha; e Marvin, um andróide maníaco-depressivo.
A bordo da nave Coração de Ouro, Dent e seus amigos partem em busca de um lugar para comer. Depois de fazerem a mais estranha refeição de suas vidas, eles seguem pelo espaço para encontrar o homem que rege o Universo e acabam por desvendar a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.
Num clima totalmente nonsense, Douglas Adams despeja sua ironia marcante, sua imaginação sem limites e seu senso de humor inigualável na mais louca aventura espacial da ficção científica.
A série O guia do mochileiro das galáxias começou no final dos anos 1970 como um programa de rádio, e o sucesso foi tanto que surgiram cinco livros, uma série de TV, vídeo games, quadrinhos e peças de teatro. Agora está prestes a ganhar o cinema. Zombando da humanidade a cada página, Douglas Adams nos leva a refletir sobre a forma como conduzimos nossa vida e nossa política. Além de nos fazer dar boas risadas, é claro.