Madeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus ...
“Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times
Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo.
Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família.
Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir.
Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra.
O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.
****
Os olhos escuros de Christian mostravam entusiasmo e uma familiaridade desconcertante.
– Então viajou até a Inglaterra para atuar como agente de seu irmão? – perguntou ele. – Não veio por nenhum outro motivo?
– Não havia nenhum outro motivo para vir.
– Não mesmo? Pois eu acho que sim.
– Meu Deus! Acha que vim procurar você?
Ele respondeu com um sorriso lânguido.
– Eu a assusto.
Ele se aproximou de repente. Ela quase deu um pulo.
– Viu só?
– Alerta não é o mesmo que assustada, lorde Easterbrook. Não sou mais uma garota ignorante, e você não é mais Edmund. Essas duas diferenças mudam tudo.
– Na verdade, Leona, desde que entrei neste quarto, descobri que o tempo, o lugar e o nome não mudam certas coisas.
Ele se aproximou ainda mais, o bastante para dominá-la com sutileza. Leona tentou se afastar. Ele pegou em seu braço. Puxou-a em sua direção.
Lábios quentes tocaram os dela e foi como se todos aqueles anos desaparecessem. Ela se conteve para não demonstrar quanto ele mexia com ela.