Formada em Ciências Sociais pela tradicional Universidade de Wellesley, LISA KLEYPAS foi Miss Massachusetts antes ...
“Um romance excelente.” – Publishers Weekly
Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, com mais de cem mil exemplares vendidos no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas.
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
****
Ignorando a música e os casais que rodopiavam à frente delas, as quatro trabalhavam cuidadosamente na lista de maridos potenciais. Uma vez ou outra, riam tanto que atraíam olhares curiosos de quem passava por perto.
– Sosseguem – disse Annabelle, fazendo esforço para soar rígida. – Não queremos que ninguém suspeite do que estamos planejando...
Todas tentaram assumir expressões sérias, o que disparou espasmos de risos.
– Ah, veja – disse Lillian com um suspiro, observando as listas de perspectivas matrimoniais. – Pela primeira vez os nossos cartões de dança estão preenchidos. – Considerando o rol dos solteiros, ela contraiu os lábios, pensativa. – E me parece que alguns destes cavalheiros provavelmente estarão na festa do final da temporada de Westcliff. Daisy e eu já fomos convidadas. E você, Annabelle?
– Tenho intimidade com uma das irmãs dele – comentou. – Posso fazer com que ela me convide. Implorarei se for necessário.
– E eu vou comentar sobre você – acrescentou Lillian, confiante, depois sorriu para Evie. – E também vou pedir que a convide. – Como isso vai ser divertido! – exclamou Daisy. – O plano está definido então. Daqui a duas semanas invadimos Hampshire e encontramos um marido para Annabelle.
Todas estenderam as mãos e as uniram, sentindo-se ao mesmo tempo tolas, eufóricas e mais do que encorajadas. Talvez minha sorte esteja prestes a mudar, pensou Annabelle, e fechou os olhos com esperança.