Stanley Gordon West nasceu em 1932, em Minnesota, nos Estados Unidos, onde vive atualmente. Morou ...
Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação.
Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer.
Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time.
Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida.
Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.
****
Desde a infância, Sam Pickett se convenceu de que está predestinado ao azar. Quando enfim parece ter alcançado a felicidade, sua esposa é assassinada e ele resolve se mudar para a remota cidadezinha de Willow Creek, em Montana.
Lá, ele começa a dar aulas de inglês e treinar o time de basquete da escola local. Cinco anos se passam sem que a equipe consiga uma única vitória, com um esmagador saldo de 93 derrotas. Prestes a desistir, Sam é surpreendido pela chegada de um aluno de intercâmbio, que faz ressurgir uma confiança que ele já não acreditava ter.
Sam forma um grupo de seis jogadores dispostos a lutar com bravura e passa a enxergar neles a esperança de que a cidade precisa. Cada um desses garotos tem uma história de vida comovente, uma força que vem não se sabe de onde e que nunca os deixa esmorecer. A vitória deles pode resgatar a fé nos sonhos que tantas pessoas de Willow Creek um dia deixaram para trás.
Neste romance tocante, Stanley Gordon West celebra os espíritos indomáveis de personagens tão vívidos que são capazes de conquistar até mesmo os mais incrédulos.