LAURA SEBASTIAN nasceu e cresceu no sul da Flórida e sempre gostou de contar histórias. ...
A jovem Theodosia tem seu destino alterado para sempre depois que seu país é invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, assassinada. Aos 6 anos, a princesa de Astrea perde tudo, inclusive o próprio nome, e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas.
A coroa de cinzas que o kaiser que governa seu povo a obriga a usar torna-se um cruel lembrete de que seu reino será sempre uma sombra daquilo que foi um dia. Para sobreviver a essa nova realidade, sua única opção é enterrar fundo sua antiga identidade e seus sentimentos.
Agora, aos 16 anos, Theo vive como prisioneira, sofrendo abusos e humilhações. Até que um dia é forçada pelo kaiser a fazer o impensável. Com sangue nas mãos, sem pátria e sem ter a quem recorrer, ela percebe que apenas sobreviver não é mais suficiente.
Mas a princesa tem uma arma: sua mente é mais afiada que qualquer espada. E o poder nem sempre é conquistado no campo de batalha.
"Para os fãs de A Rainha Vermelha e de Sansa Stark, de Game of Thrones." – Bustle
"Os fãs das séries A seleção e Jogos vorazes vão adorar a jornada da princesa Theodosia, com seus aliados inesperados e ousados planos de fuga." – School Library Journal
"A história de uma princesa enfraquecida porém implacável incitando uma rebelião para recuperar seu poder legítimo é bastante oportuna. Princesa das Cinzas traz um toque inteligente e feminista ao conto tradicional da heroína derrotada, com muita intriga, amor e mentiras para deixar tudo mais atraente. Você não vai conseguir parar de ler." – Virginia Boecker, autora da série A caçadora de bruxos